Taj Mahal – Índia

O Taj Mahal é um imenso mausoléu de mármore branco, construído entre 1631 e 1648, na cidade de Agra na Índia, por ordem do imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua esposa favorita. Taj Mahal significa Palácio da Coroa. O Taj é um dos túmulos mais bem conservados e com uma arquitetura bonitas do mundo, uma das obras-primas da arquitetura muçulmana indiana. É um dos patrimônios da humanidade pela UNESCO e foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.

Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes. O poeta indiano Rabindranath Tagore chamou-lhe: “uma lágrima no rosto da eternidade”, enquanto o poeta Inglês, Sir Edwin Arnold, disse que: “não era um pedaço de arquitetura, como outros edifícios são, mas as orgulhosas paixões do amor de um imperador feitas em pedras vivas, é uma celebração da mulher construída em mármore, e essa é a maneira de apreciá-lo.”

Embora seja um dos edifícios mais fotografados do mundo e instantaneamente reconhecíveis, na verdade, visto que é um lugar inesquecível. Mas, nem tudo está nas fotos, os jardins do complexo incluem vários outros belos edifícios, espelhos d’água, amplos jardins ornamentais com árvores floridas e arbustos, e uma pequena loja de presentes. O Taj emoldurado por árvores e refletidas em uma piscina é impressionante.

Taj Mahal, Índia

Taj Mahal

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso