Em uma de nossas idas para o Parque Vale Verde, como saímos tarde, resolvemos almoçar na estrada antes de chegarmos ao parque. Apesar de morarmos em Belo Horizonte, conhecemos pouca a cidade vizinha de Betim e nós meio perdidos, com as esperanças já baixas por rodar sem achar nada que nos apresentássemos algo que possuía qualidade e o mínimo de higiene e foi assim, neste desencontro que encontramos o restaurante Alcachofra.

Alcachofra

Alcachofra

A princípio o restaurante estava vazio, o que em primeiro gerou uma desconfiança sobre a qualidade da comida ou o valor que era cobrado por ela. Mas, após olharmos o buffet que apresentava comidas com aparência fresca e convidativa para um bom banquete, nós resolvemos experimentar…. e não nos arrependemos.

O Alcachofra apresenta um buffet diferenciado, que transparece alto rigor na sua qualidade e sabor. O atendimento é ótimo e rápido. E nossa refeição foi deliciosa… que dá até gostinho de “quero mais”. Segundo o gerente que nos atendeu, durante o almoço servem buffet por quilo com um preço muito bom, a noite tem pratos à la carte e nos meses de frio (maio, junho e julho) servem um rodízio de caldos, tudo com um clima bem intimista e à luz de vela.

Eles têm uma enorme mesa com muitos pratos quentes e frios com as saladas, diferentes tipos de carnes, massas, grãos, só a parte de sobremesa que não é tão variada, mas ainda assim há opções de escolha e se nenhuma agradar, eles ainda têm um cardápio a La Carte, então definitivamente é impossível não agradar do que está disponível para almoçar. Indico de entrada o Avestruz atolado no queijo, é maravilhoso!!!

Alcachofra

O restaurante Alcachofra é muito aconchegante, agradável, simples sem muito luxo, mas de extremo bom gosto, desde os detalhes dos enfeites da mesa, quanto da decoração do ambiente do salão. Nos pareceu um lugar muito bom, tanto para almoço ou jantares românticos, ou com família, amigos e até mesmo a negócios! E sua localização na região Central de Betim, facilita seu acesso!

Para quem vai com criança tem uma área com pula-pula, escorregador e uma casinha. Os pais podem ficar tranquilos e aproveitar a refeição quase a dois. A nossa filha adorou brincar no playground antes do almoço.

Apesar de ter sido uma experiência breve, antes de nossa visita ao Parque Vale Verde, que você pode conferir o post aqui, foi muito marcante principalmente pelo sabor, a qualidade da comida e o preço justo. Por isso, recomendamos este restaurante e pretendemos voltar outras vezes.

Dados adicionais do Restaurante Alcachofra:

Almoço de Segunda a Domingo: Self Sérvice e A La Carte (11:30 às 14:20) de Segunda à Sexta

Rua Rio Negro,73,Brasileia
Betim, Minas Gerais 32600-318

Fone: (31) 2571-6111

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso