Sonho meu, sonho meu… Vai buscar quem mora longe… Sonho meu… Em nossa visita a Punta Cana e ao Manati Park, um sonho antigo estava prestes a ser realizado e um desafio posto: não volto sem nadar com os golfinhos! Falava isso como meu marido todos os dias antes e durante o voo de ida para Punta Cana.

Nadar com os golfinhos era um sonho desde de criança e sempre tentei realizá-lo, tive algumas oportunidades de estar bem próxima, como no SeaWord na Flórida, na praia dos golfinhos em Pipa ou em Isla Margarita no Waterland, mas nunca tive a oportunidade de tocá-los.

Quando fizemos a programação de irmos para Punta Cana, uma certeza coloquei em minha cabeça, não volto sem nadar com os golfinhos! Apesar de que não seria só pelos golfinhos a vontade de ficar em Punta Cana para sempre.. rss.

Em Punta Cana descobrimos duas opções, o Dolphin Explorer e o Manati Park, cada um com vantagens e desvantagens e o preço dos dois parques eram parecidos. Mas na época, minha filha estava para fazer um ano de idade, comemoramos o aniversário dela nesta viagem, e por isso tinha que ser uma programação para toda a família, mas que somente eu pudesse realizar o mergulho e enquanto meu marido ficasse com nossa “pituquinha”.

DSC00422-1024x576

O Dolphin Explorer parecia ser até mais interessante, por ser em um viveiro dentro do mar em um ambiente semi-natural e a interação com os animais era maior, inclusive com outros além dos golfinhos. Mas tinha alguns problemas, por ser num lugar aberto no mar, ficaríamos muito tempo no sol e não havia a opção de somente um nadar, não havia ingresso somente para visitar e assistir. Apesar disso, creio que quando voltarmos, com a nossa filha maior iremos com certeza neste parque.

Manati Park (2)

O Manati Park com uma temática bem diferente nos parecia mais apropriado, ele possui outras apresentações que vão além do show com animais marinhos e nado com os golfinhos, pois possui um mini zoológico, algumas pequenas casas de pau a pique e  palhoça que representa a vida dos antigos nativos da ilha, shows com papagaios, que é muito simples mas a criançada se diverte; uma apresentação com cavalos, que mais parece um mini rodeio; e um show folclórico de danças típicas dos índicos Tainás.

Os ingressos custaram U$35 para meu marido que iria só visitar e U$120 para mim, que além da entrada, dava o direito do nado com os golfinhos. Em nossa negociação com o vendedor, conseguimos que ele nos desse de cortesia o traslado de retorno para o aeroporto quando fossemos embora.

Manati Park (9)

O passeio foi fantástico, inciando pela jardineira toda colorida que nos buscou no Resort, no qual estava incluso no preço do ingresso. O parque não é muito grande, mas é bem estruturado, tem lanchonete, lojas de conveniências e souvenires, mapas explicativos e pessoas para te orientar e lhe informar da programação.

O que incomoda bastante são os vendedores, sejam das lojinhas de souvenires ou que vendem artesanatos, pois são bem insistentes, tentam negociar de toda forma e quando não conclui a venda, simplesmente fecham a cara.

Manati Park (4) Manati Park (3)

Feito o passeio por todo o parque, estava ansiosa para realizar o meu sonho, não via a hora do show com os animais marinhos começar para poder ter a sensação de nadar com aqueles fantásticos animais. O show inicial é muito legal, tem interação com focas, leão marinhos e os próprios golfinhos. O tanque da apresentação é pequeno, mas os animais aparentam ser bem cuidados.

O show com as focas fazendo malabarismo com bolas e se equilibrando é muito bom, os leões marinhos são uma graça e tem a possibilidade de ganhar um beijo “baforento” dele. Já o show com os golfinhos é até injusto compará-los com os demais, eles são lindooooosssss, inteligentes, dão saltos e mais saltos incríveis e encantam todos que estão assistindo.

Manati Park (12) Manati Park (11) Manati Park (10)

Após a apresentação dos golfinhos, a tão esperada hora chegou! Fui chamada para a frente do tanque e tive que colocar um colete salva-vidas. No primeiro momento, foi solicitado que eu ficasse na água para que os golfinhos acostumasse com a situação. Juro que apesar da grande expectativa tive um pouco de medo.

Mas foi muito fofo, eles nadavam pertinho da gente, podíamos passar a mão. Por um momento, um deles levantou do meu lado e me deu um “beijo”; depois ao comando do tratador, eles nadaram por baixo, levando para fora do tanque, este momento é mágico… todas as lembranças e sonhos que tinha em minha infância, aonde eu agarrava nos golfinhos e nadava mar a dentro foram realizados. E para finalizar, uma pose maravilhosa para foto com os dois golfinhos do meu lado.

Manati Park (5) Manati Park (6) Manati Park (7) Manati Park (8)

O passeio foi mágico, o sonho foi realizado e o desafio cumprido, mas até tentei arrumar outras desculpas para ficar para sempre em Punta Cana…. voltaremos mais vezes.

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso