Istambul – Turquia

Istambul é o entro cultural e financeiro da Turquia. Localizado em ambos os lados do estreito de Bósforo,  entre o Mar Negro e o Mar de Mármara. Embora a capital do país seja Ancara, Istambul continua a ser o principal pólo industrial, comercial, cultural e universitário, e é a cidade que liga fisicamente e culturalmente a Ásia e a Europa.

Hoje esta cidade rivaliza com diversos outros centros populosos no mundo, por ser considerada a quarta maior cidade do mundo em número de habitantes.

Expandindo a antiga colônia romana de Bizâncio pela ordem do imperador romano Constantino, o Grande, a cidade imperial de Constantinopla foi por quase mil anos, o último posto avançado do Império Romano. Ele foi finalmente conquistada pelo sultão otomano Mehmed II em 29 de maio 1453. Era o centro nervoso para as campanhas militares que ampliaram drasticamente Império Otomano. Em meados dos anos 1500, em Istambul, com uma população de quase meio milhão, foi um importante centro cultural, político e comercial.Domínio otomano continuou até que foi derrotado na Primeira Guerra Mundial e Istambul foi ocupada pelos aliados.

Algumas zonas históricas da parte europeia foram declaradas Património Mundial pela UNESCO em 1985. Em 2010, a cidade foi a Capital Europeia da Cultura.

Instambul, Turquia

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso