Ilha Saona, o que escrever deste lugar? Como escrever o indescritível? Um lugar simplesmente mágico!  Tivemos a honra e o privilégio de conhecer na nossa viagem em janeiro, com a nossa filha de 3 anos. Para todos nós foi uma hiper atração, devido aos peixinhos coloridos, as estrelas do mar, o passeio de barco (catamarã e lancha), a possibilidade de nadar em mar aberto, realizar snorkel e  conhecer a ilha de Saona, com águas com transparência de mais de 5 metros de profundidade, tranquilas e com temperatura agradável… foi simplesmente sensacional!

A ilha está localizada no lado banhado pelo mar caribenho da República Dominicana. Os barcos partem da cidade de Bayahibe, que fica a 2 horas de Punta Cana e é um passeio essencial para quem visita a República Dominicana.

saona_mapa

Como estávamos com uma criança de 3 anos, resolvemos fechar o pacote diretamente no resort Be Live Canoa, aonde estávamos hospedados e merece uma publicação exclusiva em breve. Apesar de termos encontrado em sites/blogs informações que a contratação diretamente do porto de Bayahibe era mais barata, pela comodidade achamos o custo de U$100,00 por passageiro dentro de nossas expectativas. No total o passeio custou U$200,00, pois criança de 3 anos não paga.

De catamarã fizemos um dos percursos mais lindos que já vimos. Durante a viagem, que dura aproximadamente 2 horas, são oferecidas algumas atrações para entreter os turistas, comida e drinks locais (inclusos no pacote). Os turistas também são convidados a ter uma “aula” de salsa com os guias do passeio, que é extremamente animada, com músicas muito dançantes e tudo vira uma grande festa! Também são oferecidas algumas recordações, por alguns dólares é claro, como bandanas e fotos tiradas por um fotógrafo profissional que acompanha toda viagem. Os drinks e outras bebidas são servidas livremente e fotos de todos os ângulos valem a pena ser tiradas.

Ilha-saona (5)

Ilha-saona (6)

Chegando na paradisíaca ilha, ondem dizem ter sido gravado o famoso filme “Lagoa Azul”, ficamos hipnotizados. O lugar realmente é o paraíso!

Saona tem uma população pequena, no local não há hotéis e nem restaurantes, apenas poucas casas dos moradores locais. Com água rasa, calma, transparente, com temperatura agradável e areia branquíssima, chegamos a certeza que o paraíso realmente existe e estávamos nele.

Ilha-saona (12) Ilha-saona (11) Ilha-saona (9) Ilha-saona (8)

Almoçamos no local (o almoço estava incluído no pacote), em uma estrutura montada somente para atender os turistas desses passeios, aonde foi servida uma comida simples com arroz, macarrão, frango (coxa com sobrecoxa) e salada, além da opção por cerveja ou refrigerante para acompanhamento, apesar de simples, a comida é saborosa e serve bem. Infelizmente em nenhum momento da viagem foi oferecido suco ou água de coco.

O passeio tem duração de um dia inteiro e neste período tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de diversos lugares do mundo, com culturas tão diferentes e também, mais um pedacinho do Caribe.

No fim do dia, tivemos mais algumas surpresas para fechar o passeio com chave de ouro. O retorno foi em uma lancha super veloz que fez todo o percurso na metade do tempo. A velocidade era absurda e em alguns momentos a nossa filha teve um pouco de medo, devido a água que espirrava dentro do barco, mas apesar disso, todos estavam com coletes salva-vidas e os equipamentos do barco nos davam a sensação de segurança. Em uma parte do percurso, paramos em uma piscina natural também sensacional, onde tiramos fotos com estrelas do mar e depois pudemos praticar snorkel e deliciarmos com uma intensa vida marinha, com peixes de todos os tamanhos e cores.

Ilha-saona (4) Ilha-saona (3) Ilha-saona (10)

Ao fim de nosso passeio, a lancha nos deixou diretamente no pier do Resort Be Live Canoa Bayahibe, onde estávamos hospedados, com a certeza de que devemos sempre agradecer a Deus, de joelhos, pela oportunidade de conhecer um lugar como aquele, indescritível e inesquecível!

Já visitou a Ilha Saona? Conte-nos a sua experiência nos comentários abaixo, se não, aproveite faça-nos uma pergunta, já inicie sua viagem aqui em nosso site.

Gostou de nossa publicação, deu vontade de conhecer esse paraíso? Sonhe, planeje e viaje, para isso, acesse abaixo o link do nosso parceiro Booking.com e descubra que não é tão caro conhecer esse paraíso…



Booking.com

 

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso
1