Havana é a capital de Cuba e encontra-se na província Ciudad de La Habana. É considerada uma megalope com 2,4 milhões de habitantes. É uma cidade encantadora com tradição histórica e cultural, caracteriza-se por ser singular e monumental ao mesmo tempo.

Após a revolução cubana, com a queda do ditador Fulgencio Batista, cuba deixou de ser “protegida” pelos EUA e passou a partir deste marco, a manter relações exclusivas com os países Sócio-Comunista, como URSS. Isso o tornou inimigo declarado dos EUA, seja pela relação com o principal inimigo durante a gerra fria, mas também pelo perigo que a ilha representava devido a sua proximidade com a América do Norte.

Antes da revolução comunista, Havana um destino de férias para os Americanos no Caribe, e uma vez que Cuba reaberto ao turismo na década de 1990, tornou-se um destino popular, mais uma vez, embora com muito menos cidadãos norte-americanos, devido a uma proibição quase total mantido pelo governo federal dos EUA. No entanto, com a reaproximação e novos tratados entre a Ilha de Fidel e os EUA em 2015, Cuba e Havana está retornando o glamour que havia conquistado no passado e a cada dia está atraindo os interesses dos turistas de todo mundo.

A cidade de Havana foi fundada pelo espanhol no século 16 e, devido à sua localização estratégica, serviu como um trampolim para a conquista espanhola do continente se tornando um ponto de parada para os espanhóis no cruzamento entre o Novo Mundo e o velho mundo .

Cuba, Havana, Fidel, EUA

Havana

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso