Egito

O Egito é um país localizado no Norte da África, cuja capital e maior cidade é o Cairo. O Egito é muito conhecido pela antiga civilização egípcia, com os seus templos, hieróglifos, múmias, e pirâmides. Este país que é um grande e riquíssimo museu a céu aberto, estimula a imaginação dos turistas como poucos países o fazem, e é provavelmente um dos países mais visitados do mundo.

Com mais de 85 milhões de habitantes, o Egito é um dos países mais populosos da África e do Oriente Médio, sendo o 15º mais populoso do mundo. O país possui uma das histórias mais longas entre todos os Estados modernos, tendo sido continuamente habitado desde o 10º milênio a.C. Sua antiga civilização foi responsável pela construção de alguns dos monumentos mais famosos da humanidade, como as pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge, tendo sido também uma das mais poderosas de seu tempo e uma das primeiras seis civilizações a surgir de forma independente no mundo. Suas ruínas antigas, como as de Mênfis,Tebas, bem como o templo de Karnak e o Vale dos Reis, abrigados na cidade de Luxor, são um foco importante de estudo arqueológico e interesse popular de todo o mundo.

O rico legado cultural do Egito, bem como suas atrações, como o mar Vermelho e os sítios arqueológicos, fizeram do turismo a parte vital da economia, empregando cerca de 12% da força de trabalho no país. A economia egípcia é uma das mais diversificadas na África, com setores como o turismo, a agricultura, indústria e serviços em níveis de produção quase iguais. O Egito é considerado uma potência média, com influência cultural, política e militar significativa no Norte da África, no Oriente Médio e no mundo muçulmano.

Egito

Egitoto

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso