E por fim, como potencializar suas milhas para viagens que valham a pena! Este é o maior segredo deste guia de milhas, para que você tenha uma viagem que realmente valha a pena é viajando para lugares inesquecíveis. Porque, de nada adianta conhecer profundamente os programas de milhagem, acumular com diversos programas de fidelidade, planejar sua viagem e na hora de realizar… você gastar suas milhas em um trecho diferente do que foi planejado.

Pode parecer óbvio o trecho acima, mas somente tendo uma planejamento e perseguindo seu objetivo que você chegará ao resultado esperado, ou seja, viajando para um lugar que realmente compense. Então, vamos dedicar esta publicação para dar outras dicas, apresentar um resumo das outras publicações deste guia e demonstrar um check-list para potencializar suas milhas para viagens que compensem realmente.

Dicas para  Potencializar suas Milhas

Então, o que mais poderia acrescentar neste guia de milhas? Realizando outras pesquisas para incrementá-lo, deparei com algumas dicas legais que irei completar com outras que já havia pensado para esta publicação, vamos lá:

  1. Gaste suas milhas com “A VIAGEM”, isso mesmo, A com letra maiúscula, porque tem que ser algo que valha todo o esforço e te leve a um lugar realmente inesquecível. Então, mesmo que ocorra uma super promoção de 2.000 milhas para um trecho interessante, mas que não é seu objetivo, não gaste suas milhas atoa, não compre passagens por impulso. Um cancelamento de uma passagem comprada por impulso, pode ser mais caro do que a própria passagem. Além de outros fatores relevantes para uma boa viagem, o custo da hospedagem. Se o período é de alta temporada, se é um período de chuva, extremo frio ou calor, e outros fatores que podem transformar a super promoção em um super mico.
  2. Não tenha muitos programas de milhagem ou de fidelidades, tenha somente o necessário para atingir seu objetivo. Neste item, pouco é mais, quanto menor for a quantidade de programas mantidos, maior será o acúmulo em cada programa e isso irá ajudar e muito para as transferências para os programas de milhagem.
  3. Planeje, planeje e planeje… só depois de planejar, acompanhe seu desenvolvimento. Gaste mais tempo no planejamento, preocupe com todos os detalhes possíveis, construa cenários, avalie possibilidades diferentes ao objetivo principal e anote tudo.
  4. Busque programas que te auxilie no acompanhamento de suas milhas, recomendo aqui fortemente o site brasileiro www.oktoplus.com.br, em breve faremos uma publicação exclusiva sobre este fantástico app para o acompanhamento e gerenciamento de suas milhas. Além deste, há também o https://awardwallet.com/, o www.usingmiles.com, o www.traxo.com e secured.milewise.com. Todos com o mesmo objetivo, lhe dar informações sobre suas milhas, prazo de vencimento, pesquisa de passagens baratas e outras informações importantes para seu acúmulo de milhas.

Resumo

Check List

Abaixo, segue um pequeno check list para auxilio no processo de cadastro e planejamento de seu objetivo:

potencializar suas milhas

É importante que todas as perguntas do check list tenha resposta: “SIM”, pois, se algum ponto foi deixado para trás e reveja seus planos para que todos os itens sejam atendidos.

Já durante o processo de acumulação, não o acompanhamento de lado, semestralmente reveja  se o seu planejamento está dentro do previsto e mesmo que não esteja, veja o que é necessário para buscar as milhas que não foram alcançadas ou se já seria a hora de iniciar os seus planos alternativos.

Não perca tempo, não desanime, não deixe de acumular agora e sempre. E assim, após tudo, boa viagem!

Se você tem alguma dica de como você conseguiu potencializar suas milhas, comente abaixo, compartilhe com todos as suas experiências e torne este guia mais rico.

Consulte também as matérias relacionadas ao Guia definitivo de como acumular milhas

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso