Muitos nos perguntam qual é o melhor destino caribenho all inclusive, Punta Cana ou Cancún? Bom a resposta é depende!!! Os dois destinos são o sonho de consumo de muitos brasileiros, procuradíssimos em qualquer agência de viagens no brasil e no exterior, tudo por causa do mar estonteante e excelente rede resorts all inclusive instaladas nestas duas cidades.

cancun-1228131_1280

Punta Cana e Cancún compartilham do mesmo mar azul turquesa, tem ótimos resorts e só, pois, são destinos com propostas muito diferentes.

Infelizmente não conhecemos Cancún, e isso não quer dizer que não queremos conhece-lo, mas durante as nossas duas visitas a Punta Cana, a nossa necessidade estava mais próxima ao que era oferecido em Punta Cana, do que em Cancún, simplesmente por que estivemos em momentos que a nossa filha estava completando 1 ano e em outra viagem completando 3 anos.

Cancún

cancun

Cancún hoje além de ter uma área costeira com mais de 100 resorts, de diversas redes internacionais, dos mais badalados e requintados, até outros mais “simples” mas com excelente estrutura. Possui uma pegada voltada mais para quem quer aproveitar além do resort, seja em baladas calorosas, quanto pelas atrações astecas riquíssimas que se encontram a 1h de Cancún.

Também, devido a sua proximidade com os EUA, muitos destes resorts são procurados por estudantes para festas durante Spring Time, que o período de recesso da maioria das faculdades e escolas secundárias americanas. Neste período, aproveitar qualquer resort de Cancún para descanso é impossível, o ambiente é totalmente tomando por festas intermináveis, azarações e pegações.

Fora deste período, as festas diminuem, mas não cessam! Por isso, Cancun tem uma vibe mais adequada para casais jovens, grupos de amigos e pessoas que querem procurar um ambiente com um maior interação, festas e baladas. Há resorts mais tranquilos, que as festas são mais restritas, mas é bom consultar antes a reputação e regras do resort, pois, pode ocorrer de sua reserva para descanso, se tornar uma grande e louca festa.

Próximo a Cancun existem riquíssimos monumentos deixados em Tulum e Chichén-Itzá que mostram as maravilhas da cultura Maia no México. Com tantos sítios arqueológicos inesquecíveis, seria um desperdício gastar horas de viagem até o México e não conhecer estes lugares, por isso, visitar Cancún é quase obrigatório realizar estes passeios.

chichen-itza

Punta Cana

19021668689_9cb2419050_o

Para falarmos dos atrativos de Punta Cana, primeiro temos que falar de sua concepção, pois, Punta Cana não é uma cidade povoada por Dominicanos, e sim, uma região privado que foi destinado para a construção de vários complexos hoteleiros. Com isso, até pouco tempo não havia nada além dos grandiosos Resorts e alguns poucos moradores que foram se instalando na cidade em busca de trabalho.

Com isso, estes resorts, que não são poucos, se especializaram em proporcionar um ambiente em que seus hóspedes pudessem se entreter dentro de seu complexo, sem depender de qualquer atração externa e que isso não os entediassem.

E isso os Dominicanos são experts, com suas alegrias, receptividades, segurança e sorrisos fáceis daqueles que recebem os turistas, cativam qualquer hospedes. Mas além disso, eles possuem uma programação diversificadas, voltadas para todos os públicos, que agradam as mais diversas necessidades de viagem.

295849730_920bd773aa_b

Mas ainda assim, conseguem manter uma certa calma e tranquilidade nos seus ambientes para agradar os hóspedes que buscam por relaxamento e descanso. Não é incomum encontrar Resorts exclusivos para adultos, com único propósito, ter um ambiente mais calmo e sem correria e gritaria de crianças e adolescentes.

Por este motivo, Puta Cana atrai mais recém casados, famílias com crianças e casais mais maduros. Adolescentes e pessoas que buscam azaração, até tem espaço em Punta Cana, mas mais restrito as casas noturnas como a Image Club e outras, mas com um número bem limitado de solteiros com a intensão de extravasar.

Confira neste link, as nossas dicas deste lugar inesquecível: https://lugaresinesqueciveis.com.br/tag/punta-cana/

Punta Cana X Cancún

As duas cidades têm pontos positivos, praias deslumbrantes e excelentes resorts.

Se sua intenção é além de aproveitar os pontos acima, também conhecer um pouco da história (Incas, maias, astecas). Seu lugar é Cancún.

Se ainda, ou exclusivamente você quer ter momentos de curtição, com baladas, seja para aproveitar acompanhado ou sozinhos, seu lugar também e Cancún.

Mas se você quer um local mais relaxante, intimista para recém casados ou aproveitar com crianças pequenas, já pense em Punta Cana.

 

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso