O resort all-inclusive Be Live Canoa é um dos cinco resorts de Bayahibe na República Dominica. É um hotel de cinco estrelas, com estilo requintado, voltado ao público mais exigente, com várias áreas vips e produtos personalizados.

58823880

Estivemos no hotel em Janeiro, em uma viagem que aproveitamos para celebrar os 3 anos de nossa filha! E como era a nossa segunda vez na República Dominicana, o nosso objetivo era explorar outros lugares inesquecíveis nesta ilha e assim, descobrimos Bayahibe, que está localizado há 1 hora de Punta Cana e 2 horas de Santo Domingo. Conhecida por ser a cidade de onde partem os passeios para a ilha de Saona e também pela réplica da cidade medieval Altos de Chavon, mas que tem um encanto todo especial e diferente de Punta Cana, pois é banhada pelo mar do Caribe, uma vez que Punta Cana é banhada pelo oceano Atlântico. O quê…. Punta Cana é banhanda pelo Oceano Atlântico?! Sim, a Ilha da República Dominicana está na região do Caribe, mas somente a parte sul que é banhada pelo mar do Caribe. E por este motivo Bayahibe e o Resort Be Live Collection Canoa, possuem águas calmas, quase uma piscina de água salgada, com uma cor e visibilidade incríveis e uma intensa vida marinha, que pode ser vista por um simples mergulho com snorkel na própria praia privativa do resort.

O resort Be Live Collection Canoa pertence à rede Be Live Hotels, presente na República Dominicana, Cuba, Espanha, Marrocos e Portugal, com 26 unidades classificadas pela própria rede como: Adults, com resorts premium exclusivos para adultos; Collection, com resorts 5 estrelas, com estruturas modernas e atendimento VIP; City, hotéis de cidade, localizados em pontos estratégicos dos centros urbanos; Be Smart, hotéis econômicos; Family, hotéis e resorts dedicados a um ambiente acolhedor para as famílias; e Experience, hotéis e resorts de 4 estrelas, para todos os públicos. O resort de Bayahibe possui 871 quartos, o horário de check-in vai das 15h00 à meia-noite e check-out ao meio-dia e ainda conta com os serviços de creche/babá e recreação infantil grátis e acesso à internet sem fio nas áreas públicas paga.

Logo na recepção do resort nós já ficamos encantados com a imponência e a decoração rica em detalhes do hotel, como chegamos muito cedo, ofereceram-nos a possibilidade de guardar as nossas malas e podermos desfrutar de todos os ambientes, inclusive podendo consumir nos bares e restaurantes até a liberação de nosso quarto, que infelizmente ocorreu somente às 15hs. Apesar deste contra-tempo, a atendente atenciosa se desdobrou para explicar a estrutura do hotel em “portunhol”, nos sugeriu a contratação do upgrade Be Unique por U$100,00, que nos dava direito à concorrida pulseira dourada, upgrade de quarto, acesso ilimitado à internet, acesso a dois lounges VIPs dentro da estrutura do resort e outro na praia, ainda podendo solicitar bebidas com a utilização de marcas premium. Contratamos o upgrade e não nos arrependemos, além dos mimos citados acima, tínhamos internet liberada em todos os nossos dispositivos, 2 celulares e um tablet, sendo que se fôssemos contratar a internet à parte, o hotel cobraria  por dia e por aparelho absurdos U$15,00, sendo que os cinco dias que ficaríamos hospedados iria nos custar U$75,00.

66157114 41438456DSC01089

Localização: O Resort Be Live Collection Canoa está localizado na praia de Dominicus, e é o penúltimo resort entre o Catalonia Gran Dominicus La Romana e Cadaques Caribe Resort & Villas, em um ótimo trecho de praia e bem distante dos demais resorts que dá uma ótima privacidade. Para nós brasileiros, o acesso à Bayahibe é somente por Santo Domingo ou Punta Cana, uma vez que o aeroporto de La Romana só recebe voos de Miami. Contratamos o nosso transfer pela www.bestday.com.br, ainda no Brasil, partindo do aeroporto de Santo Domingo e pagamos na época U$50,00 e foi super tranquilo, tanto na pontualidade do motorista como a viagem em si. Normalmente o serviço de táxi cobra entre U$100 a U$120 por este trecho.

Quarto: Nossa suíte  era moderna e confortabilíssima em uma ala nova do resort, no quarto havia uma LCD enorme, varanda com vista interna, cama King Size e um banheiro super espaçoso.

Estrutura do Resort: Próximo à recepção encontram-se dois badalados bares que funcionam a noite, o teatro com programação variada todos os dias, os lounges VIPs, lojas, alguns restaurantes a La Carte e o restaurante principal buffet. Na parte central, há um bonito lago e a área das vilas, que são pequenos chalés separados por pequenas ilhas dentro do lago. E mais a frente encontram-se os quartos e próximo à praia outros restaurantes a La Carte e as piscinas. Apesar de grande, a estrutura é bem distribuída e o percurso interno entre recepção, piscinas, quartos e praia são feitos a pé, entre jardins bem cuidados.

be-live-canoa be-live-canoa

Piscinas: São quatro piscinas, uma enorme próxima à praia com áreas com diversas profundidades e um bar molhado no centro. Outra exclusiva na lateral do hotel, destinada aos hóspedes do Be Live Club. Uma piscina infantil e outra redonda com SPA. Em volta das piscinas têm boas opções de espreguiçadeiras, camas king size e dois snacks bar que servem pizza, hambúrgueres, batata e peixe frito o dia todo. Por janeiro ser inverno na República Dominicana, achamos a água da piscina um pouco fria, principalmente pela manhã. Por isso, somente utilizávamos as piscinas no fim da tarde.

588238721.-Vip-Pool

Praia: Uma enseada linda, com areia branquinha e fina, o mar com uma cor que inicia com um verde claro até um azul turquesa indescritível, coqueiros quase cinematográficos, algumas redes e camas balinesas, muitas espreguiçadeiras, dois bares, um restaurante e uma área VIP. A área demarcada para os banhistas não era muito grande, mas comportava bem a demanda diária. Infelizmente as pessoas reservavam os melhores lugares muito cedo, com isso, para termos o acesso às melhores espreguiçadeiras ou até às camas balinesas tínhamos que levantar cedo e marcá-las com toalhas. Em toda a enseada, há uns 20 metros da praia, alguns grandes vasos de barro foram instalados para atrair peixes, crustáceos e moluscos, o que gera uma atração a parte para os amantes do mergulho autônomo ou por snorkel.

20150121_174026 IMG_7834 IMG_781968011124 BLC_Canoa_playa_vip_10IMG_8140

Restaurante-buffet: Com pouco charme, a comida era um pouco diferente do costume brasileiro, por isto, tínhamos um pouco de dificuldade em servirmos, mas apesar disto, sempre havia algo que gostávamos. Neste mesmo restaurante era servido o café da manhã e da tarde, este no estilo continental europeu, com muitas opções de pães, frutas e bebidas.

67966095

Restaurantes a La Carte: O resort Be Live Collection Canoa dispõe de 5, gourmet, asiático, mexicano, brasileiro e um de frutos do mar, com serviços pago à parte. Na época que estávamos hospedados, abriam somente 2 restaurantes por dia e era necessário que fosse feita a reserva na recepção do hotel. Isto nos incomodou um pouco, pois, além de perdermos tempo com reserva, não conseguimos conhecer  o restaurante de rodízio brasileiro. Apesar disso, o restaurante asiático nos encantou tanto pelo sabor quanto pelo show, pois a comida é preparada em uma ilha e os convidados ficam sentados em volta dela, assistindo o cozinheiro dando um show no preparo dos pratos. A nossa filha ficava encantada com a agilidade dos cozinheiros e toda pirotecnia que acontecia entre o preparo de cada prato.

DSC01068 20150122_204522 20150122_204444 20150121_193428 20150120_205943 20150120_205522 20150120_204918

Bebidas: São vários bares – dois no lobby, outro próximo à praia e outro na piscina. As bebidas são de boa qualidade, e os drinks bem feitos com boa variedade. Vale a regra de pedir pelo rótulo, você pode ter seu drink feito tanto com Smirnoff quanto com Absolut. Também há a possibilidade de pedir drinks sem álcool, que agrada quem não bebe bebidas álcoolicas e crianças.

Entretenimento: O resort não possui cassino nem boate, mas possui uma estrutura de animação muito bacana, com entretenimento durante todo o dia, tanto para adultos como crianças. Os monitores são bem animados e as brincadeiras conseguem divertir os hóspedes participantes e arrancar ótimas risadas daqueles que estão só assistindo. Durante a noite, costumam ter dois shows no teatro, normalmente uma apresentação de dança e outra com teatro, mágica ou musical. Na praia também há a disposição dos hóspedes, pequenos catamarãs a vela, caiaque, snorkel, pranchas de windsurf, todos inclusos na diária e à disposição dos hóspedes. Também eram oferecidos, mas pagos, o parasailing (paraqueda puxado por um barco), jet ski, mergulho autônomo e passeios como para a Ilha Saona e Catalina, Parque Nacional del Este e outros. Como o passeio para a ilha Saona é “obrigatório” para todos os visitantes da República Dominicana, contratamos o passeio pelo hotel, que relatamos em outro post que pode ser acessado clicando aqui.

Atendimento: Atencioso e cordial

O público: Variado, com maioria de europeus. Por incrível que pareça, no período da nossa estadia não havia outros brasileiros hospedados e segundo os funcionários do resort, não é comum encontrar brasileiros por lá.. No hotel tinha muitos casais, adultos de todas as idades e famílias.

Internet. Acesso wi-fi é pago, U$ 15,00 por dia e em somente um dispositivo.

Fomos extremante felizes em nossa estadia. Com certeza este resort está em nossa lista de lugares inesquecíveis e ficará marcado em nossa memória para sempre.

Já visitou o resort Be Live Collection Canoa ou algum outro resort de Bayahibe? Conte-nos a sua experiência nos comentários abaixo, se não, aproveite faça-nos uma pergunta, já inicie sua viagem aqui em nosso site.

Quanto custa hospedar no Be Live Collection Canoa? Pesquise aqui.


Booking.com

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso