Bayahibe (que se fala bajaíbe) é um lugar inesquecível ainda pouco conhecido pelos brasileiros, mas muito mais bonita que sua irmã mais famosa e badalada Punta Cana. Está localizada há 1 hora de Punta Cana e 2 horas de Santo Domingo, apesar de entrar no roteiros dos turistas somente pelos passeios para a ilha de Saona e também pela réplica da cidade medieval Altos de Chavon. Bayahibe tem um encanto todo especial e diferente de Punta Cana, pois é banhada pelo mar do Caribe, uma vez que Punta Cana é banhada pelo oceano Atlântico. O quê…. Punta Cana é banhanda pelo Oceano Atlântico?! Sim, a Ilha da República Dominicana está na região do Caribe, mas somente a parte sul que é banhada pelo mar do Caribe.

16205579493_cacd6753d8_k

As diferenças entre Punta Cana e Bayahibe acontecem também na estrutura e na extensão de praia caminhável, por ser menor, Bayahibe não tem o luxo, as boates badaladas e os shoppings presentes em Punta Cana, possui somente 5 resorts,  Catalonia La Romana, Be Live Collection CanoaDreams La Romana Resort and SpaViva Wyndham Dominicus Beach e o Iberostar Hacienda Dominicus, que lhe traz a vantagem de preservar um ambiente mais limpo, tranquilo e privativo, uma vez que a distância entre os resorts também é maior.

Bayahibe tem o privilégio de concentrar em suas praias uma vista paradisíaca com areias finas, lindos coqueiros e o mar caribenho… ah este mar… que já lhe faz ouvir Tim Maia cantando: “Ver na vida algum motivo pra sonhar… Ter um sonho todo azul… Azul da cor do mar”. Com águas de uma cor incrível, límpidas e quentes o ano todo, a praia é ótima para banho, prática de esportes náuticos, como velejar, caiaque, Stand Up Paddle, mergulho autônomo ou com snorkel.

16205583153_426c6952a1_kEm toda sua extensão costeira foram depositados a uns 30 a 40 metros da praia, grandes vasos para atrair e preservar a vida marinha, estes vasos contribuem principalmente para que os mergulhadores amadores possam explorar a vida marinha a poucos metros da praia, como se estivessem em uma piscina natural em alto mar.

4042900877_7bc29122f2_o DSC00891 DSC00007 (2)

Outra grande vantagem de Bayahibe é que daqui partem os barcos com destino a Ilha de Saona, onde “dizem” que foi gravado o filme Lagoa Azul e é o destino “obrigatório” para todos que visitam a República Dominicana. Este passeio para quem está hospedado na cidade é menos cansativo, pois não necessita do deslocamento de ônibus que chega a durar até 1 hora e meia para quem vem de Punta Cana. Além da Ilha de Saona, também há a opção do passeio para a Ilha Catalina que traz mais atrativos para a prática de mergulho. Outra dica de passeio é conhecer o naufrágio mais famoso do capitão William Kid, um pirata escocês do século 17. Estes passeios são comercializados nos resorts, no centrinho de Bayahibe e também para os mais indecisos entre as 9h e 11h, lanchas independentes partem assim que atingem a lotação.

Ilha-saona

Na região também há o Parque Nacional do Leste, uma reserva ambiental onde estão preservadas várias grutas que eram habitadas pelos índios taínos. A gruta mais famosa, a Cueva de las Maravillas, fica fora do parque e possui importantes inscrições rupestres.

Outro ambiente peculiar é a curiosa réplica de uma cidade medieval, construída por um aquiteto italiano, chamado Altos de Chavón. O lugar tem um museu arqueológico, uma escola de design e lojas. Por ali fica também uma fábrica de charutos artesanais aberta à visitação, a Las Palmas.

altos-de-chavon-village-1153073_1280

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de La Romana, mas ele só recebe voos dos Estados Unidos. Para nós brasileiros temos somente os aeroportos de Santo Domingo e Punta Cana. Infelizmente o deslocamento por ônibus dos aeroportos até Bayahibe não é tão fácil, por isto, recomendamos o deslocamento por táxi ou a contratação de fretamento. Normalmente custa entre U$100 a U$120 partindo de Punta Cana e de U$120 a U$140 partindo de Santo Domingo. Mas uma ótima dica é tentar fechar o transfer por empresas confiáveis ainda no Brasil, quando fomos , fechamos pela www.bestday.com.br por U$50 o trecho de Santo Domingo a Bayahibe.

Quando ir

O clima é agradável o ano todo. A alta temporada vai de Dezembro a Abril, quando chove menos e o clima é mais ameno. A temporada de furacões é de Maio a Setembro, mas há muito tempo não há relato de furacão na região.

Visto

Brasileiros não precisam de visto, somente passaporte válido. Em sua chegada somente será cobrada uma taxa de U$10.

Para quem quer desfrutar um lugar paradisíaco, com praias lindas e menos agitado que Punta Cana, seu lugar é Bayahibe sem sombra de dúvidas.

Conheça também:

Be Live Canoa – resort all-inclusive em Bayahibe

Ilha Saona, o paraíso existe!

Lisa de hotéis e resorts de Bayahibe

Já visitou a cidade de Bayahibe? Conte-nos a sua experiência nos comentários abaixo, se não, aproveite faça-nos uma pergunta, já inicie sua viagem aqui em nosso site.

 

 

 

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso
1