Alasca separado pelo Canadá, encontra-se no Círculo Ártico e pertence aos Estados Unidos da América. Ele ainda é o estado menos densamente povoado na união e por um longo tempo teve a menor população deste país. Última fronteira da América é do tamanho da Califórnia, Texas e Montana combinada, tornando-se grande em comparação com o resto dos estados! Alasca é também abriga o ponto mais alto na América do Norte e todos os dez montanhas mais altas nos EUA. Do outro lado do Estreito de Bering, encontra-se o país da Rússia e do continente asiático.

A aurora boreal é um fenômeno natural que podem ser observados nos céus das regiões polares, durante o fim da tarde ou a noite. Este fenômeno óptico é decorrente do impacto de partículas de vento solar com a atmosfera da Terra, eles podem ser vistos a olho nu, e possuem luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas. O nome Aurora é uma homenagem a deusa romana do amanhecer e Bóreas, Deus grego, representa os ventos do norte. Já no hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome dado pelo explorador James Cook.

 

O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter,Saturno, Marte e Vênus. No planeta Terra ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril.

Alasca, Aurora Boreal

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso