A Grande Muralha – China

A Muralha da China também conhecida como a Grande Muralha, é uma estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial, como 8.850 metros é a mais longa estrutura já construída pelo homem. Esta fantástica estrutura começou a ser erguida em 215 a.C. pelo imperador Qin Shihuang que tinha a intensão de proteger a região da invasão de nômades vindos do norte, os últimos trechos da obra foram erguidos por volta de 1568. A obra demorou 20 séculos para ser finalizada.

Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística. A obra, que atravessa montanhas e rios, continua sendo uma das grandes maravilhas do mundo, muitas das pedras usadas na sua construção medem mais de dois metros e seu peso ultrapassa uma tonelada.

A parte mais famosa da grande muralha está localizada perto de Pequim, no local conhecido como Badaling, foi construída em 1831, durante o reinado do imperador Hongwu, da dinastia imperial Ming (1368-1644). A seção de Jiumenkou tem 1704m de comprimento e tem sido reparada e restaurada diversas vezes.

Uma curiosidade da Muralha da China foi apelido de “o maior cemitério do mundo” devido à quantidade de pessoas que morreram durante sua construção. Durante sua construção, foram contabilizadas mais de um milhão de mortes decorrentes das obras do monumento.

A grande muralha, china

A grande muralha

Você também vai gostar:

Curti
Curti Amei Haha Wow Triste Nervoso